conveniada ao positivo Portal Positivo
recados
21 de Março - Dia Internacional da síndrome de Down
DIA INTERNACIONAL DA SINDROME DE DOWN
O que a Síndrome de Down?

A Síndrome de Down é um acontecimento genético natural e universal. Diferente do que muitos pensam, a síndrome não é resultado da ação ou do descuido de mães ou pais, e muito menos pode ser chamada de doença. Ela é causada por um erro na divisão das células durante a formação do bebê, ainda feto. 

Hoje, a cada 700 bebês que nascem, um tem Síndrome de Down. Por isso, qualquer mulher, independente da raça ou classe social pode ter um bebê Down. A ciência vem realizando seguidamente estudos sobre a síndrome, mas ainda não descobriu os motivos que provocam essa alteração genética.

Características

As características do nosso corpo são definidas por meio dos genes, que estão presentes nos cromossomos. Eles carregam tudo o que somos. Os cromossomos são pedaços do núcleo das células que contém as características que cada um herda do pai e da mãe.

Mesmo sabendo das semelhanças entre as pessoas com Down, não há exames que determinem, no nascimento, como a pessoa vai evoluir durante a sua vida. Hoje, com o avanço da medicina, sabe-se que para a criança Down desenvolver todo seu potencial é importante que, desde cedo, seja amada e estimulada pela família e profissionais habilitados. 



<< Voltar
Notícia publicada em 21/03/2012

desenvolvido por brunodantas.com brunodantas.com